O Tayayá Aqua Resort não poderia deixar de cuidar de seu bem mais precioso: a natureza.

Pensando nisto, seu projeto de sustentabilidade envolve desde a seleção e coleta de lixo  até a destinação adequada para óleos de cozinha e o tratamento de esgoto com um moderno sistema aeróbio e anaeróbio, que permite recuperar em até 90% do resíduo líquido. Toda área do resort conta com um projeto de reflorestamento e paisagismo. Com plantação de árvores nativas e frutíferas, embelezando ainda mais a região denominada Angra Doce.

 

Um moderno sistema de aquecimento por placas solares completa as novas instalações do Tayayá Aqua Resort, reduzindo substancialmente o consumo de energia. Corredores com iluminação natural e sensores de presença ajudam o meio ambiente com economia de energia.

 

Na gastronomia, a utilização de produtos orgânicos, além de dar um sabor diferenciado aos pratos e uma melhor qualidade de vida para quem consome, ajuda os agricultores locais com criação de empregos e renda.

 

A marina do Tayayá é a primeira da Represa de Chavantes homologada pelo Instituto Ambiental do Paraná  (IAP - PR) onde os resíduos de combustível e óleos são recolhidos dentro de padrões para o cuidado com o meio ambiente.

 

Toda água utilizada no resort provém de mina na propriedade onde é cuidadosamente filtrada e tratada para consumo geral.

Depoimentos

Acomodações

Conheça nossas acomodações

Saiba mais